(75) 9 9935-9594

NO AR

Explosão Musical

Com Jose Oliveira Gaspar

Queimadas

o município de Queimadas realizou neste último dia 27 sua 5ª Conferência de Sa

Publicada em 28/07/17 às 12:46h - 420 visualizações

por Ascom


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Com o tema "Novos rumos na conquista de um SUS Público e de Qualidade" o município de Queimadas realizou neste último dia 27 sua 5ª Conferência de Saúde.

O evento teve início pela manhã ás 08h00min com a composição da mesa pelas autoridades, estando presente; a vice-prefeita Barbara Janayna, o presidente da Câmara, Paulino Ferreira, o secretário de Saúde, Alex Ramos e o presidente do conselho Municipal de Saúde, Robson Reis.
A vice-prefeita falou da importância da conferência e do grande empenho da administração no fortalecimento da atenção primária para o município. O vice-presidente do conselho Robson Reis ao abrir o evento agradeceu a participação das autoridades e de todos os presentes. "Hoje é um dia de suma importância para nós, fico muito feliz em ver aqui os trabalhadores da saúde junto com a população que é atendida por eles, esse é um espaço onde podemos falar o que está bom e achar as alternativas para consertar o que está errado", falou Robson.

O presidente da câmara ressaltou a necessidade de se construir um Plano eficiente para que a população seja beneficiada com as políticas de saúde. Posteriormente o secretário de saúde apresentou importantes esclarecimentos sobre o atual andamento de cada área esclarecendo dúvidas e mostrando os avanços adquiridos. "É a primeira vez que se constrói uma conferência no primeiro ano de gestão, para nossa equipe foi um desfio muito grande, mas acreditamos que pudemos propiciar aos participantes um espaço democrático e participativo onde as politicas municipais foram pensadas e decididas coletivamente", relatou Alex.

A conferencista Luciana França, desenvolveu uma importante palestra sobre o tema "Redes e Atenção à Saúde do SUS", ampliando os esclarecimentos sobre as conferências municipais e seu papel relevante no avanço da atenção à saúde. "Precisa-se promover a saúde para que as pessoas não necessitem de atendimentos de média e alta complexidade, isso só pode acontecer na atenção básica, que é onde o cidadão monitora a saúde, prevenindo doenças graves, dessa forma a rede funciona de forma eficiente", lembrou.

Fabiana Ribeiro coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, em sua palestra desenvolveu o tema "Atendimento Humanizado", aprofundando ainda mais e melhores conhecimentos e desafios da atenção primária em saúde. Por volta das 12h00min foi servido almoço aos presentes e posteriormente os trabalhos retomaram com criação dos grupos, discussões de relevantes temas com elaboração de propostas que em seguida foram apresentadas em plenária onde as propostas de cada eixo temático foram eles:
1. Vigilância em Saúde;
2. Atenção integral à saúde voltada para complexo regulatório, saúde mental e Tratamento fora domicílio;
3. Atenção integral á saúde com ênfase á Atenção Básica, assistência farmacêutica;
4. Saúde com enfoque na participação, inclusão e controle social;
5. Planejamento de gestão: com ênfase para a gestão de recursos, instrumento de gestão, gestão do trabalho e educação em saúde;

No final foi lida e aprovada moção contra as medidas do governo federal que suprime recursos federais direcionados a saúde.

ASCOM - PMQ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 56644
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - RADIO VILA BELA FM
Converse conosco pelo Whatsapp!